BeeMer
  • Home
  • Passeios/Eventos
    • Reserva Eventos
    • Passeios Realizados
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Manuais
    • Destaques
    • Informativo
    • ALEMÃO INFORMA
    • BMW Informa
  • Comunidade
    • Parceiros
    • Fórum
    • Galeria de Fotos
    • Vídeos
    • Classificados
      • Pesquisar Anúncio
      • Postar Anúncio
  • Contato
13 de agosto de 2016 por BeeMer

BMW F 700 GS e F 800 GS – Novidades BMW

BMW F 700 GS e F 800 GS – Novidades BMW
13 de agosto de 2016 por BeeMer

Os modelo GS da BMW tem sido, com certeza, os preferidos dos amantes da marca em todo o mundo. A “icônica” R 1200 GS continua sendo a moto mais vendida, em todo o mundo, dominando o mercado bigtrail. De olho na preferência e no sucesso da família GS a marca introduziu, em 2007, modelos utilizando o motor “F”, em motos menores, direcionadas aos pilotos iniciantes no mundo on e off-road.

A estratégia foi perfeita!!!  As motos reúnem características de conforto, desempenho e versatilidade e rapidamente se tornaram as preferidas para quem quer uma moto que topa tudo.

A BMW apresentou na Europa, em breve estará  no Brasil, a nova irmã da família que virá substituir a atual G 650 GS. A F 700 GS.

Também foi apresentado a nova F 800 GS, incluindo a versão Adventure.

Nova F 700 GS em três versões de cores

Nova F 700 GS em três versões de cores

F 800 GS em três versões de cores

F 800 GS em três versões de cores

Ambas compartilham o mesmo motor com uma diferença de apenas 10 cv de potência e quase 1 kgf.m de torque a menos na F 700 GS, conseguidos pela calibragem no sistema de injeção.

A nova F 700 GS, com altura do assento mais baixo, motor como menor potência e um conjunto ciclístico mais preparado para uso urbano, tem como principal foco a versatilidade e facilidade de uso. Ideal pra quem quer iniciar no mundo bigtrail. 

As principais novidades dos modelos são:

  • Luz que alerta há mal funcionamento do sistema de escapamento (Malfunction Indicator Light), uma exigência da norma Euro 4.
  • Modos de condução “Rain”, “Road” (F 700 GS) e adicionalmente “Enduro” (F 800 GS) e “Enduro Pro”(opcional nas F 800 GS e Adventure). O modo “Enduro” é opcional na F 700 GS. As motos ganharam um novo desenho para o sistema de escapamento e para as F 800 GS há um escape opcional esportivo HP da Akrapovič. 

O painel de instrumentos das novas F 700 GS e F 800 GS não trás grandes novidades e segue o padrão anterior com dois instrumentos analógicos ( velocímetro/conta giros), e um mostrador digital de LDC multifuncional.

NOVAS F 700 GS E F 800 GS9

Características Técnicas

BMW F 700 GS

BMW F 800 GS e Adventure

Motor 2 cilindros em linha, refrigerado a líquido, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, DOHC 2 cilindros em linha, arrefecido a líquido, 4 tempos, 4 válvulas por cilindro, DOHC
Capacidade cúbica 798 cc 798 cc
Diâmetro X Curso 82 x 75,6 mm 82 x 75,6 mm
Taxa de compressão 12,0 : 1 12,0 : 1
Sistema de partida Elétrica Elétrica
Bateria 12V – 12 Ah 12V – 12 Ah
Sistema de Ignição Eletrônica Eletrônica
Tipo de combustível Gasolina Gasolina
Capacidade do tanque de combustível 16 litros 16 litros (24 litros na Adventure)
Alimentação Injeção Eletrônica Injeção Eletrônica
Torque máximo 7,7 kgf.m a 5.500 rpm 8,3 kgf.m a 5.750 rpm
Potência máxima 75 cv a 7.000 rpm 85 cv a 7.500 rpm
Transmissão 6 velocidades 6 velocidades
Embreagem Multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico Multidisco em banho de óleo, com acionamento mecânico
Transmissão final Corrente Corrente
Tipo de chassi Tubos de aço treliçados;  motor faz parte da estrutura Tubos de aço treliçados;  motor faz parte da estrutura
Pneu dianteiro 110/80 R19 90/90 R21
Pneu traseiro 140/80 R17 150/70 R17
Freio dianteiro Duplo disco de 300 mm com pinça dupla, ABS e acionamento hidráulico Duplo disco de 300 mm com pinça dupla, ABS e acionamento hidráulico
Freio traseiro Disco simples de 265 mm com pinça simples, ABS e acionamento hidráulico Disco simples de 265 mm com pinça simples, ABS e acionamento hidráulico
Comprimento total 2.280 mm 2.300 mm (2.305 mm Adventure)
Altura total (com retrovisores) 880 mm 945 mm (925 mm Adventure)
Altura do assento 820 mm 880 mm (890 mm Adventure)
Trail 95,3 mm 117 mm
Rake 64 º 64 º
Peso total admitido 436 kg 444 kg (454 kg Adventure)
Peso em ordem de marcha 212 kg 217 kg (232 kg Adventure)
Distância entre eixos 1.557 mm 1.573 mm
Suspensão dianteira Garfo telescópico / 170 mm de curso Garfo telescópico invertido / 230 mm de curso
Suspensão traseira Balança monoamortecida / 170 mm de curso Balança monoamortecida / 215 mm de curso
Consumo (dados de fábrica) 4,3 litros / 100 km 4,3 litros / 100 km
Aceleração 0 – 100 km/h (dados de fábrica) 4,1 s 4,3 s
Velocidade máxima (dados de fábrica) 192 km/h

acima de 200 km/h

Artigo anteriorNeste sábado, Food Bike Day na Caltabiano BMW Motorrad. Faça um test ridePróximo artigo É a sua oportunidade de comprar uma BMW da linha S 1000 na Caltabiano. Somente neste sábado 20.08

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Novidades

Nova BMW C 400 X eleva o patamar da mobilidade urbana premium com design único e muita tecnologia21 de maio de 2025
BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025

Parceiros

 

logo-rick

 

Você deve estar se perguntando

Mas o que é BeeMer?
Simples!!!

Se você tem uma BMW
então você é um de nós!

Novidades

Nova BMW C 400 X eleva o patamar da mobilidade urbana premium com design único e muita tecnologia21 de maio de 2025
BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025

Próximos eventos

  • Aguarde, em breve novidades
Beemer - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento Transpiração

Cadastre-se

Próximos eventos

  • No events