Divertida, alegre, bonita e cosmopolita
Quem não gosta de uma companheira assim?
Ela é sensacional, nos conhecemos numa sexta feira a tarde e passamos um final de semana juntos, fizemos de tudo, passeamos pela cidade pegamos uma estrada com os amigos e almoçamos juntos.
Sua verdadeira vocação é a cidade, por onde passa chama a atenção, cheguei até a ficar acanhado com tantos olhares.
Uma verdadeira máquina atraindo olhares de homens e mulheres.
Prática, eclética e versátil, nasceu para ser assim e quando adota um novo “look” fica ainda mais bela e muitas vezes quase irreconhecível, com um ar inusitado.
Uma “garota” rápida, arisca e envolvente, quando estamos a sós ficamos totalmente integrados um ao outro.
Assim é a NineT, totalmente despojada dos supérfluos, mas com o melhor que a mecânica germânica tem para nos oferecer.
Empurrada por um motor Boxer potente, de 1200 cc e 110cv, oferece altura confortável para quem não é muito provido deste quesito.
Leve, ágil, tamanho perfeito para cidades com trânsito intenso. Onde trafega surpreende pelos “corredores”. Realmente é impressionante a versatilidade dessa máquina nesse ambiente, muito acima de qualquer expectativa.
Para quem olha e imagina ser uma “bonitinha mas ordinária”, ao pilotar percebe o engano. Ela é tudo de bom!!
Ah! não pense que é uma máquina masculina, ela se porta muito bem na presença de uma Miss BeeMer.
Se você ainda não andou e acha que sua máquina é a melhor coisa que a indústria poderia criar, então corra e faça um teste ride, com certeza ficará com a mão coçando.
Abs e até a próxima.
(texto: José Victorino)
Um pouquinho de informação técnica
Apesar de equipada com o consagrado motor boxer, refrigerado a ar e óleo, e transmissão por eixo-cardã, a R nine T resgata um design simples, com a tradicional cor preta (única opção) das primeiras BMW, oferecendo diversas possibilidades de customização.
Trazendo de volta a essência simplista do motociclismo, a NineT deixou de lado os aparatos tecnológicos como, por exemplo, o controle de tração, adotando uma concepção minimalista.
A nineT possui um chassi completamente novo, desenvolvido principalmente com a preocupação de permitir que os consumidores personalizarem a motocicleta de acordo com seu gosto. Uma filosofia de customização que, até então, era associada principalmente a marca Harley-Davidson.
O escapamento, projetado pela Akrapovic, tem dois estilos diferentes que são vendidos como acessório, com ronco inigualável.
Tudo para que o motociclista possa deixar a moto com sua cara.
O painel é clássico, com dois mostradores redondos (velocímetro/conta-giros), que vem da naked R 1200 R.
No centro, a tela de cristal líquido oferece informações básicas do computador de bordo (há apenas relógio, hodômetro, média de consumo e velocidade, além da autonomia).
A NineT é equipada apenas com sistema de freios ABS (obrigatório na Europa).
Uma moto para customizar, passear e se divertir.
A R nineT não deixa nada a desejar no que diz respeito à possibilidade de customização.
Permite projetar sua motocicleta para uso diário ou para viagens.