BeeMer
  • Home
  • Passeios/Eventos
    • Reserva Eventos
    • Passeios Realizados
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Manuais
    • Destaques
    • Informativo
    • ALEMÃO INFORMA
    • BMW Informa
  • Comunidade
    • Parceiros
    • Fórum
    • Galeria de Fotos
    • Vídeos
    • Classificados
      • Pesquisar Anúncio
      • Postar Anúncio
  • Contato
26 de novembro de 2015 por BeeMer

BMW R 1200 GS “LC” com tração integral – Wunderlich

BMW R 1200 GS “LC” com tração integral – Wunderlich
26 de novembro de 2015 por BeeMer

BMW R 1200 GS “LC” com tração integral – Wunderlich

Trata-se de uma moto híbrida que tem montado na roda dianteira um motor eléctrico de 7,6 Kw (10cv) alimentado por baterias instaladas por debaixo do “bico de pato”.

BMW R 1200 GS LC com tracção integral

 

Na realidade ainda é um protótipo, mas segundo foi revelado durante a apresentação deste modelo na passada semana, na EICMA em Milão, há grandes probabilidades desta solução vir a ser comercializada sob a forma de “kit”.

O sistema apresentado permite que a potência da roda dianteira, completamente independente da roda traseira, seja regulada, podendo ser usada mesmo com o motor de combustão desligado, até uma velocidade de 20km/h. No entanto este sistema não foi pensado para aumentar a potência da moto, mas sim para facilitar a evolução em terrenos mais difíceis. Por isso não são considerados fatores como a autonomia. O que melhora substancialmente é o consumo de combustível, sobretudo numa utilização de arranques frequente ou percursos a baixa velocidade, já que nesse caso o motor eléctrico é bastante eficiente.

BMW R 1200 GS LC com tracção integral6

O sistema também é dotado de regeneração de energia, que carrega as baterias em desaceleração e durante as frenagens. Outra grande vantagem é o fato do motor ser reversível e servir também de marcha a ré, com uma velocidade até 3 km/h, uma preciosa ajuda em situação de manobra com a moto carregada.

Toda a ciclística desta moto foi revista no sentido de compensar o peso extra, que não foi anunciado, mas que deverá estar próximo a, pelo menos, 30kg. O sistema de comando do motor elétrico está completamente entrosado com o sistema original, tendo a Wunderlich investido em software perfeitamente compatível com a eletrónica de origem, utilizando a rede CAN bus de série para controlar a aceleração, a frenagem regenerativa e todas as demais funcionalidades.

FONTE: http://www.andardemoto.pt/

 

Artigo anteriorPasseio de Natal nos AlpesPróximo artigo BLACK FRIDAY - BeeMer - 50% de desconto no curso de pilotagem

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Novidades

Nova BMW C 400 X eleva o patamar da mobilidade urbana premium com design único e muita tecnologia21 de maio de 2025
BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025

Parceiros

 

logo-rick

 

Você deve estar se perguntando

Mas o que é BeeMer?
Simples!!!

Se você tem uma BMW
então você é um de nós!

Novidades

Nova BMW C 400 X eleva o patamar da mobilidade urbana premium com design único e muita tecnologia21 de maio de 2025
BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025

Próximos eventos

  • Aguarde, em breve novidades
Beemer - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento Transpiração

Cadastre-se

Próximos eventos

  • No events