BeeMer
  • Home
  • Passeios/Eventos
    • Reserva Eventos
    • Passeios Realizados
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Manuais
    • Destaques
    • Informativo
    • ALEMÃO INFORMA
    • BMW Informa
  • Comunidade
    • Parceiros
    • Fórum
    • Galeria de Fotos
    • Vídeos
    • Classificados
      • Pesquisar Anúncio
      • Postar Anúncio
  • Contato
17 de dezembro de 2018 por BeeMer

BMW Motorrad revela motocicleta personalizada por customizadores japoneses

BMW Motorrad revela motocicleta personalizada por customizadores japoneses
17 de dezembro de 2018 por BeeMer

O protótipo de um motor boxer inédito, ainda em fase de desenvolvimento pela BMW Motorrad, foi o ponto de partida e é o principal componente do projeto idealizado pela CUSTOM WORKS ZON, empresa japonesa especializada em customização de motocicletas. O modelo, chamado de ‘Departed’ – ‘Extinto’, em tradução livre para o português – e cujo desenvolvimento contou com a participação da BMW Motorrad, conquistou o prêmio “Melhor do Show” do Salão de Hot Rods Customizados, na categoria Motocicleta. O evento, que teve sua 27ª edição realizada no último dia 2, em Yokohama, no Japão, contou com a presença de 15 mil visitantes, entre fãs de veículos customizados e profissionais do setor; 300 carros e 650 motocicletas.

     

Pelo fato de ainda estar em desenvolvimento, o motor boxer que equipa a Departed foi alvo de especulações. A geometria externa e os elementos aparentes do motor, como os detalhes cromados, remetem às motocicletas esportivas produzidas pela BMW Motorrad no fim dos anos 1960 – mas com uma capacidade evidentemente maior e um moderno sistema de arrefecimento a ar/óleo. O estilo empregado pela CUSTOM WORKS ZON, fundada em 2003 por Yuichi Yoshizawa e Yoshikazu Ueda, é bastante distinto e claramente reconhecido: design clássico, técnicas modernas de produção e riqueza em detalhes – e tudo concebido sob os mais altos padrões de qualidade japoneses.

  

A silhueta muito baixa da Departed é uma clara homenagem às motocicletas recordistas pilotadas pelo alemão Ernst Henne, do final dos anos 1920 e 1930. As grandes rodas dianteiras, de 21 polegadas de diâmetro, e as traseiras, de 26″, são usinadas em alumínio e calçadas com pneus estreitos, enquanto o garfo é feito de alumínio maciço. A suspensão traseira conta com braço oscilante de aço. O motor está afixado à estrutura do quadro que traz grade tubular reforçada. O tanque de combustível, o assento e a parte dianteira foram confeccionados artesanalmente a partir de chapas metálicas. O Salão de Hot Rods Customizados é realizado anualmente no Japão e dura apenas 1 dia.

  

fonte: BMW Motorrad imprensa

Artigo anteriorBMW Motorrad congela preços de motocicletas até o fim do anoPróximo artigo BMW Motorrad lança conjunto de malas “Atacama Cases”

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Novidades

Nova BMW C 400 X eleva o patamar da mobilidade urbana premium com design único e muita tecnologia21 de maio de 2025
BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025

Parceiros

 

logo-rick

 

Você deve estar se perguntando

Mas o que é BeeMer?
Simples!!!

Se você tem uma BMW
então você é um de nós!

Novidades

Nova BMW C 400 X eleva o patamar da mobilidade urbana premium com design único e muita tecnologia21 de maio de 2025
BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025

Próximos eventos

  • Aguarde, em breve novidades
Beemer - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento Transpiração

Cadastre-se

Próximos eventos

  • No events