- Montadora é a única a vencer em duas categorias acima de 1000 cilindradas;
- BMW S 1000 RR obteve índice de 11,9% na categoria Sport acima 800 cc;
- BMW R 1200 GS apresentou índice de 12,1% entre as Big Trail acima de 800 cc.
A BMW Motorrad tem a menor desvalorização entre as motos grandes vendidas do país, de acordo com a pesquisa Maior Valor de Revenda, da agência Autoinforme. A montadora foi a única a conquistar duas vitórias em categorias acima de 1000 cilindradas durante a cerimônia de premiação, que aconteceu na última sexta-feira (20) em São Paulo.
As vencedoras foram a BMW S 1000 RR, que obteve o título de esportiva com menor desvalorização do país ao atingir o índice de apenas 11,9% no primeiro ano de uso; e a aventureira BMW R 1200 GS, que venceu a categoria Big Trail acima de 800 cc, com desvalorização de 12,1% no primeiro ano.
A pesquisa é realizada anualmente pela agência Autoinforme e considera motocicletas comercializadas no Brasil, apontando o seu potencial de retenção de preço após um ano de uso. Ou seja, quanto menor o índice de desvalorização do veículo, maior o seu valor de revenda.
“Estamos muito satisfeitos com os resultados conquistados pela BMW Motorrad na pesquisa de Maior Valor de Revenda. A baixa desvalorização dos modelos é fruto da altíssima qualidade dos nossos produtos e do nosso consistente trabalho de pós-vendas, criando uma experiência premium antes, durante e depois da aquisição do veículo”, define Matteo Villano, gerente Sênior de Vendas da BMW Motorrad Brasil.
Fonte: BMW Motorrad Imprensa