A Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) do Ministério da Justiça e Cidadania informa que a BMW do Brasil Ltda. protocolou campanha de chamamento das motocicletas BMW, G 650 GS e G 650 GS Sertão, em razão da possibilidade de desligamento inesperado do motor.
De acordo com as informações da BMW, a campanha de chamamento, com início do atendimento em 24 de outubro de 2016, abrange 3.457 motocicletas, produzidas no período de março de 2013 a outubro de 2015, e colocadas no mercado de consumo com numeração de chassi, não sequencial, compreendida entre os intervalos Z386206 a Z386225, para modelos G 650 GS Sertão, e Z085641 a Z599188, para modelos G 650 GS.
Quanto aos riscos à saúde e à segurança dos consumidores, a BMW destacou ter constatado a possibilidade de uma “falha de funcionamento no software de gestão do motor”. Nessa condição, “tal falha pode causar o mau posicionamento do atuador de marcha lenta e, em determinadas ocasiões, causar o desligamento inesperado do motor. Neste caso, não se descarta a possibilidade de ocorrência de danos físicos e materiais ao condutor, ao passageiro da motocicleta e a terceiros”.
O Código de Defesa do Consumidor determina que o fornecedor repare ou troque o produto defeituoso a qualquer momento e de forma gratuita. Se houver dificuldade, a recomendação é procurar um dos órgãos de proteção e defesa do consumidor.
Mais informações podem ser obtidas junto à BMW, por meio do Serviço de Atendimento ao Cliente BMW pelo telefone 0800 707 3578, ou pelo site www.bmw-motorrad.com.br. Detalhes sobre a Campanha de Chamamento também estão disponíveis no site do Ministério da Justiça e Cidadania – justica.gov.br.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Justiça e Cidadania