A visita ao Museu da Motocicleta BMW é um tradicional passeio anual organizado pelo BeeMer.
Realizado sempre no mês de agosto, o BeeMer em parceria com o Museu da Motocicleta BMW, abre as portas para uma visita exclusiva do grupo.
O museu teve inicio em 1975, quando o empresário João Carlos Ignaszewski adquiriu sua primeira motocicleta antiga, uma BMW R 61, ano 1938.
Até o final da década de 1970, João Carlos já havia adquirido mais 4 ou 5 exemplares e, assim, uma coleção começava a se formar. Em 1983 já eram 15 motocicletas. Os anos foram passando, e vários outros modelos foram sendo adquiridos e restaurados pelo Sr. Ignaszewski.
Garimpando peças raras e até mesmo confeccionando muitas delas, o zelo, a dedicação e capricho com cada detalhe são admiráveis. Não é a toa que hoje o museu é conhecido no Brasil e exterior, atraindo motociclistas e amantes da marca de diversos Estados e até de outros países.
O Museu BMW de Curitiba ocupa um espaço de 700 m², divididos em dois andares, e conta com 40 motocicletas. No andar superior estão os modelos da década de 20 até o final dos anos 50 e, no andar inferior, encontram-se os modelos da década de 60 até o final dos anos 90.
Em reconhecimento ao trabalho e dedicação do Sr. João Carlos Ignaszewski, a BMW Motorrad do Brasil doou ao museu a primeira G 650 GS produzida em Manaus.
Para nós, apaixonados por motos, ver o orgulho e entusiasmo com que João Carlos apresenta cada uma das motocicletas chega a arrepiar. Vale a pena conhecer!
Fonte: Best Riders
Bookings
As reservas estão fechados para este evento.