BeeMer
  • Home
  • Passeios/Eventos
    • Reserva Eventos
    • Passeios Realizados
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Manuais
    • Destaques
    • Informativo
    • ALEMÃO INFORMA
    • BMW Informa
  • Comunidade
    • Parceiros
    • Fórum
    • Galeria de Fotos
    • Vídeos
    • Classificados
      • Pesquisar Anúncio
      • Postar Anúncio
  • Contato
11 de novembro de 2015 por BeeMer

BMW Motorrad revela nova roadster BMW G 310 R

BMW Motorrad revela nova roadster BMW G 310 R
11 de novembro de 2015 por BeeMer

• Nova roadster marca estreia da BMW no segmento de cilindrada abaixo de 500 cm³ e chega ao mercado no segundo semestre de 2016;
• Design da moto segue projeto da BMW Concept Stunt G 310, revelada mundialmente no Salão Duas Rodas (São Paulo) no mês de outubro;
• No Brasil, produção ocorrerá na linha de montagem da empresa em Manuas (AM).

BMWG310R

Aproximadamente um mês após a estreia mundial da BMW Concept Stunt G 310 no Salão Duas Rodas, o maior evento de motos da América do Sul, realizado em São Paulo, a BMW Motorrad apresenta globalmente a inédita BMW G 310 R. Ela herda do conceito o DNA acrobático e o interpreta esbanjando agilidade e flexibilidade em ambiente urbano, ao mesmo tempo em que exibe imponência e robustez na estrada. De proporções compactas, design dinâmico e motor monocilíndrico, a BMW G 310 R incorpora a essência de uma legítima roadster da marca em seu estado mais puro, porém voltado para um segmento de menor cilindrada, agregando qualidade premium, característica da marca, consumo reduzido de combustível e conforto ao pilotar.

O desenho marcante da BMW G 310 R deixa o seu caráter ágil e dinâmico transparecer à primeira vista, revelando a inspiração em outros membros da família BMW Motorrad, entre eles a BMW S 1000 R. Isso fica evidente na carenagem frontal que incorpora o farol, nos contornos do tanque de combustível em formas arrojadas e nas proporções típicas de uma roadster, com dianteira robusta e traseira elevada. A vista lateral é ressaltada pelas superfícies de linhas simétricas e imponentes e que conferem uma sensação de movimento à moto. Já as proporções compactas e a distância curta do entre-eixos garantem manobras ágeis e mudanças rápidas de direção. A traseira alta, por sua vez, trasmite leveza e esportividade, mas sem deixar o conforto em segundo plano.
BMWG310R-2
Inédito motor monocilíndrico
Além do design dinâmico, outro destaque da BMW G 310 R é o novo motor monocilíndrico de 313 cm³, refrigerado a água, com duplo comando de válvulas e injeção eletrônica de combustível. Ele é capaz de entregar 34 cv de potência a 9.500 rpm e um torque máximo de 28 Nm a 7.500 rpm. O conjunto, aliado ao peso da moto de apenas 158,5 kg em ordem de marcha, proporcionam uma condução mais ágil e divertida. O ponto alto do motor fica por conta do cilindro inclinado para trás, desenvolvido em construção “open-deck” e o cabeçote rotacionado em ângulo de 180 graus, já que o duto de admissão está posicionado à frente. Esta configuração do motor favorece uma distância mais curta de entre-eixos possibilitando uma condução mais ágil.

Condução prazerosa
A nova G 310 R oferece posição de assento confortável para uma pilotagem mais agradável. Outro detalhe que contribui para esta característica é a ergonomia dos comandos que estão bem posicionados e de fácil acesso e que, por sua vez, proporcionam mais segurança na condução da moto. Para chegar a esta configuração, os engenheiros da BMW Motorrad consideraram diversas anatomias de condutor. A nova roadster faz curvas com agilidade extrema, mesmo em posição inclinada, permanecendo, contudo, estável e sob controle. Extremamente compacta e com ampla variedade de recursos, a nova G 310 R marca a entrada da BMW Motorrad em um novo segmento de mercado.

O corpo da G 310 R integra um quadro de aço tubular resistente à torção e de construção robusta, tipo grelha, com quadro traseiro aparafusado. A dianteira possui um garfo invertido rígido e a traseira vem equipada com um braço oscilante em alumínio, com um amortecedor diretamente acoplado.

Freios de alto desempenhoBMWG310R-3
Assim como em outras motos da gama, a G 310 R vem com sistema anti-travamento ABS de série. O conjunto inclui freios de alto desempenho e ABS de dois canais. A dianteira é equipada com um freio monodisco com pinça fixa de quatro pistões e disco de 300 mm de diâmetro. Na traseira, o dispositivo traz uma pinça flutuante de dois pistões associado a um disco de 240 mm de diâmetro. O painel de instumentos da roadster conta com um grande display de cristal líquido (LCD) e de boa visualização.

Modelo chega ao mercado no segundo semestre de 2016
Para atender ao mercado mundial, a nova BMW G 310 R será produzida em Bangalore, na Índia, em parceria com a TVS Motor Company, o terceiro maior fabricante de motos daquele país. O volume de produção será de aproximadamente 2,5 milhões de unidades/ano, e o modelo estará disponível aos clientes no segundo semestre de 2016.

No Brasil, um dos principais mercados do mundo para esse novo produto, o modelo será fabricado na linha de montagem da marca em Manaus (AM), também na segunda metade do próximo ano, ainda sem volume de produção definido.

Artigo anteriorPASSEIO BeeMer - 14/11 - Paraibuna/SPPróximo artigo BMW G 310 R - Vídeo

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Novidades

BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025
BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 12 G/S28 de março de 2025

Parceiros

 

logo-rick

 

Você deve estar se perguntando

Mas o que é BeeMer?
Simples!!!

Se você tem uma BMW
então você é um de nós!

Novidades

BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025

Próximos eventos

  • Aguarde, em breve novidades
Beemer - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento Transpiração

Cadastre-se

Próximos eventos

  • No events