BeeMer
  • Home
  • Passeios/Eventos
    • Reserva Eventos
    • Passeios Realizados
  • Quem Somos
  • Notícias
    • Manuais
    • Destaques
    • Informativo
    • ALEMÃO INFORMA
    • BMW Informa
  • Comunidade
    • Parceiros
    • Fórum
    • Galeria de Fotos
    • Vídeos
    • Classificados
      • Pesquisar Anúncio
      • Postar Anúncio
  • Contato
25 de outubro de 2018 por BeeMer

BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil

BMW Motorrad celebra 50 mil motos produzidas no Brasil
25 de outubro de 2018 por BeeMer
  • Prestes a completar 9 anos de produção no país, marca inaugurou fábrica própria, em Manaus (AM), em 2016.

A BMW Motorrad acaba de completar a marca de 50 mil motocicletas produzidas no Brasil. A cerimônia de comemoração ocorreu nesta quarta-feira (24), na fábrica do BMW Group em Manaus (AM), para produção exclusiva de motocicletas, e o modelo escolhido para celebrar esse marco foi a BMW R 1200 GS Adventure, um ícone do segmento adventure por mais de três décadas e líder de vendas no país.

O resultado é fruto de quase 9 anos de produção local. Entre 2009 e 2016, a marca compartilhou a linha de produção com a Dafra, em Manaus. Em outubro de 2016, o BMW Group inaugurou, na mesma cidade, a sua fábrica própria no país — a primeira 100% dedicada à produção de motocicletas fora da Alemanha.  Construída em uma área de aproximadamente 10 mil metros quadrados, a planta já recebeu investimentos de aproximadamente R$ 60 milhões.

“Estamos muito orgulhosos com esse resultado e enxergamos um potencial muito grande no mercado brasileiro, apesar do atual momento econômico. Esse número é fruto de nossos investimentos em tecnologia e mão de obra especializada, focando sempre na qualidade dos nossos produtos”, afirma Alejandro Echeagaray Enkerlin, Presidente e CEO da fábrica do BMW Group em Manaus.

“A fábrica de Manaus contribuiu para a consolidação da BMW Motorrad no Brasil ao assegurar maior disponibilidade dos modelos e celeridade para atender à demanda local, sem perder de vista a qualidade dos produtos e excelências dos funcionários. Com isso, pudemos atingir esse recarde de forma sustentável”, comenta Peter Vogel, Diretor de Produção da fábrica do BMW Group em Manaus.

Atualmente, saem da linha de montagem da fábrica do BMW Group em Manaus nove modelos, voltados exclusivamente ao mercado nacional: F 750 GS, F 850 GS, R 1200 GS, R 1200 GS Adventure, S 1000 RR, S 1000 R, S 1000 XR, G 310 GS e G 310 R.

Fonte: BMW Motorrad Imprensa
Na foto: Peter Vogel, Diretor de Produção da fábrica do BMW Group em Manaus (AM), ao lado da BMW R 1200 GS Adventure

#beemer #beemerbr #bmwmotorrad #makelifearide

Artigo anteriorSERRA DA BOCAINA - Bate&Fica em nova dataPróximo artigo TOP CAR-Florianópolis - Convida você para visitar o Museu da Motocicleta BMW

Deixe um comentário Cancelar resposta

Você precisa fazer o login para publicar um comentário.

Novidades

BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025
BMW Motorrad apresenta a nova BMW R 12 G/S28 de março de 2025

Parceiros

 

logo-rick

 

Você deve estar se perguntando

Mas o que é BeeMer?
Simples!!!

Se você tem uma BMW
então você é um de nós!

Novidades

BMW Motorrad está de volta ao Rally dos Sertões30 de abril de 2025
BMW Motorrad inicia pré-venda da BMW R 1300 GS Adventure10 de abril de 2025

Próximos eventos

  • Aguarde, em breve novidades
Beemer - Todos os direitos reservados - Desenvolvimento Transpiração

Cadastre-se

Próximos eventos

  • No events