• Home
  • /Destaques
  • /Você já pensou em ter uma Moto “Série M”? Pode ser antes do que imagina
Você já pensou em ter uma Moto “Série M”? Pode ser antes do que imagina

Você já pensou em ter uma Moto “Série M”? Pode ser antes do que imagina

Quem é entusiastas do desempenho da BMW Motorrad sabe que a designação HP é usada para indicar as máquinas com o mais alto nível de desempenho da marca.
Mas isso pode estar mudando!!! Há rumores que a marca BMW estará “sepultando” designação HP na BMW Motorrad e, em seu lugar, poderá utilizar a designação “M” (como nos automóveis).
Nascida como BMW Motorsport, a linha M se transformou em sinônimo de esportividade dentro da marca Bavaria. Tudo indica que agora os executivos planejam expandir o conceito da linha M à BMW Motorrad, ampliando a dose de esportividade também em motocicletas.

Os primeiros modelos cogitados para receber a famosa sigla “M”, e todas suas alterações mecânicas, são: S 1000RR, a crossover S 1000 XR e a maxitrail R 1250 GS.

Segundo o site Motorcycle.com,  ainda em junho a montadora já teria solicitado uma oficialização com três pedidos de marcas registradas, com os nomes M 1000 RR, M 1000 XR e M 1300 GS.

A BMW, há muito tempo, adota uma maneira de nomear suas motos, denominando a primeira letra para definir a configuração do motor. Fica a duvida se essa tradição será quebrada e substituída apenas pela letra “M”.

Sopas de letrinha à parte, o que mais interessa para todos nós é se haverá ganho real de desempenho.

Deixe uma resposta