• Home
  • /BMW Informa
  • /BMW Motorrad lança sistema de comunicação universal integrado ao capacete
BMW Motorrad lança sistema de comunicação universal integrado ao capacete

BMW Motorrad lança sistema de comunicação universal integrado ao capacete

Já pensou ouvir música, telefonar e receber instruções do sistema de navegação por satélite, tudo isso durante o percurso e sem desviar a atenção do caminho? A BMW Motorrad acaba de lançar na rede de concessionárias autorizadas do País o novo sistema de comunicação Fit-for-All, que deixará a sua viagem ainda mais divertida e conectada.

Reunindo design funcional e interface intuitiva, o dispositivo pode ser integrado em capacetes da BMW Motorrad (exceto o capacete BMW Motorrad Bowler) e também de outros fabricantes que possuam preparação para receber o sistema de comunicação. Além da comunicação entre condutor e passageiro, o sistema permite ouvir mensagens de navegação e reproduzir áudios de maneira clara e livre de ruídos ou interferência graças ao Advanced Noise Control, assim como comunicação com outros equipamentos compatíveis com bluetooth. Já a função de GPS é realizada graças à conexão com o BMW Motorrad Navigator e o painel TFT. 

O sistema de comunicação independente do modelo do capacete foi concebido como um sistema de comunicação entre o piloto e o passageiro; no entanto, também pode ser estendido para se comunicar com até seis motociclistas em modo privado, usando o módulo de comunicação entre motocicletas. O sistema Fit-for-All também é compatível com os sistemas de comunicação BMW Motorrad já existentes.

O sistema de comunicação Fit-for-All pode ser operado confortavelmente usando três botões. Diferentes combinações de botões permitem fácil emparelhamento com o sistema de interfone, controlando volume, liga e desliga e acesso ao menu de configuração. O emparelhamento com o intercomunicador de um outro sistema de comunicação similar pode ser ativado por meio de uma pressão prolongada, de cinco segundos, da tecla central. Já o menu de configuração pode ser acessado com uma pressão prolongada, de oito segundos, na tecla central. Ao pressionar a tecla central por cinco segundos, é possível acessar o comando de voz Siri (consultar versão do iOS) ou Assistente Google (consultar versão do Android) e usufruir de atalhos por voz disponível no smartphone. A unidade operacional está localizada no lado esquerdo do capacete e é resistente a UV e à prova de intempéries.

O manual do aparelho está disponível no site BMW Motorrad Brasil na seção manuais: https://www.bmw-motorrad.com.br/pt/home.html.  A bateria permite até 8 horas de uso contínuo.

Intercomunicador pode ser acoplado a diversos capacetes do mercado.

Deixe uma resposta