• Home
  • /Destaques
  • /BMW Motorrad lança R NineT/5 – Comemorativa de 50 anos da série /5
BMW Motorrad lança R NineT/5 – Comemorativa de 50 anos da série /5

BMW Motorrad lança R NineT/5 – Comemorativa de 50 anos da série /5

A BMW Motorrad acaba de lançar uma edição limitada e comemorativa de 50 anos da série /5. Trata-se da R NineT /5.

A história começa na década de 60, quando o crescimento da fabricação dos automóveis da marca obrigou a mudança da planta das motos para Berlim. A produção teve incio em 1969, com 400 trabalhadores, e com uma nova série: 5 R 50, 5 R 60/5 e R 75/5.

Os modelos /5 apresentavam-se ao mercado com um desenho arrojado para a época, com pilotagem dinâmica e, rapidamente, revelaram-se como um sucesso, alavancando a BMW na conquista de mais espaço no mercado.
Este lançamento se baseia nas origens, mas chega com tecnologia de ponta e com padrões de conforto de referência.

Foi equipada com um motor boxer de dois cilindros opostos, com 1170 cc que produz 110 cv de potência. As rodas são de 17’’, os freios de duplo disco. O sistema de escape é em aço inoxidável com coletores cromados.

No visual, podemos destacar os espelhos cromados, a pintura “Lupinblau Metallic” com dupla linha no tanque, o banco duplo com contorno e, é claro, a placa comemorativa que assinala a exclusividade desta versão.

A BMW Motorrad ainda não revelou o preço desta edição especial, mas uma coisa é certa, já deve haver uma fila de espera de colecionadores! 

Será que teremos este modelo no Brasil?

Fonte: www.aquelamaquina.pt

Deixe uma resposta