• Home
  • /Destaques
  • /Novo Michelin Anakee Adventure chegou no Alemão Pneus
Novo Michelin Anakee Adventure chegou no Alemão Pneus

Novo Michelin Anakee Adventure chegou no Alemão Pneus

Considerando que os proprietários de motocicletas trail costumam pilotar com mais frequência em superfícies pavimentadas do que off-road, a Michelin amplia sua gama trail e lança o novo pneu MICHELIN Anakee Adventure.

Desenvolvido para 80% de uso urbano e 20% track/trail, a novidade chega para atender às necessidades e expectativas deste mercado, ávido por inovação, segurança e praticidade.   

Uma novidade para os usuários de motos maxitrail no Brasil

Os motociclistas, proprietários de maxitrail, cada vez menos pilotam no Off Road. Percebendo este comportamento, a Michelin desenvolveu o novo modelo, que fica entre o Road 5 – 100% on-road e o Anakee Wild – com 50% on-road e 50% off-road.

O novo Anakee Adventure é 80% on-road e 20% off-road, que está mais alinhado a realidade de uso da maioria dos proprietários de maxitrail no Brasil

O lançamento combina novos compostos, desenho e tecnologias que proporciona maior aderência em piso molhado e seco, especialmente em altas velocidades, sem afetar a tradicional durabilidade.

“O novo Michelin Anakee Adventure é o primeiro pneu trail da Michelin a incorporar as tecnologias Michelin 2CT e 2CT+, anteriormente utilizadas apenas em pneus on-road, que se aplicam, respectivamente, na dianteira e traseira”, explica Daniel D’Almeida, gerente de Marketing da Michelin América do Sul. “O Michelin Anakee Adventure irá surpreender, principalmente, os motociclistas que pilotam em estradas comuns, com ocasionais incursões off-road, incluindo condições desafiadoras. Seu design com apelo aventureiro ainda irá atrair os pilotos que valorizam a aparência de sua moto”, afirma Antonio Barbosa, diretor Comercial da Michelin América do Sul.

Com a tecnologia 2CT, o pneu dianteiro combina diferentes compostos de sílica no centro e nos ombros, garantindo mais aderência, sem prejudicar o desempenho no tempo seco ou a vida útil do pneu. Já devido à tecnologia 2CT+, o composto de borracha usado no centro do pneu funciona como uma camada rígida abaixo do composto utilizado para os ombros, proporcionando maior estabilidade ao inclinar, ao mesmo tempo em que oferece alto desempenho em condições úmidas e secas, também sem prejudicar a vida útil do pneu. O Anakee Adventure ainda apresenta dois novos compostos, 100% de sílica, que proporcionam estabilidade em velocidades altas, além de um alto nível de agilidade.

Enquanto o centro do pneu apresenta um padrão mais compacto para garantir excelente estabilidade em linha reta em altas velocidades, seus sulcos gradualmente se alargam em direção aos ombros, aumentando o escoamento de água, em diferentes ângulos de inclinação, garantindo seu desempenho em estradas molhadas

Deixe uma resposta