BMW S 1000 RR – 2020

BMW S 1000 RR – 2020

A produção da terceira geração da superesportiva S 1000 RR 2020 teve início e as máquinas já se encontram nas concessionárias, segundo A BMW Motorrad do Brasil.

A nova BMW S 1000 RR trás novidades no chassi, no motor, no visual e 11 kg mais leve em relação à geração anterior. 

O visual, claramente renovado, mantém a mesma agressividade com desenhos avançados e vem equipada como o novo painel TTF de luminosidade avançada e regulável, que permite personalizações no modo de visualização, e novas das luzes de LED. O escape tem saída dupla.

O motor, renovado, entrega generosos 207 cv a 13,5 mil rpm e 11,3 kgfm de torque a 14,5 mil rpm. Isso tudo com 4 kg mais leve.

O câmbio de seis marchas com trocas rápidas sem a necessidade de acionamento da embreagem.

O modelo oferece quatro modos de pilotagem “padrão” – Rain, Road, Dynamic e Race –, e a opção Modo Pro, programável em mais três modos adicionais, aconselhável para pilotos mais experientes.

A máquina conta, ainda, com o controle dinâmico de tração DTC, freios ABS com sistema de deslizamento das rodas, bem como ajuste eletrônico de torque.

O novo chassis proporciona uma melhor ciclística. Está bem mais leve e recebeu roforços. A principal características é o formato estreito, na altura do tanque, que também é mais fino, proporcionando melhor encaixe dos joelhos do condutor.

Ficha técnica – BMW S 1000 RR 2020

  • Motor: tetracilíndrico em linha, 999 cc, 16 válvulas e refrigeração líquida  
  • Potência: 207 cv a 13.500 rpm
  • Torque (força): 11,3 kgfm a 14.500 rpm
  • Câmbio:  Seis marchas
  • Freios ABS: (T) disco (D) 2 discos
  • Pneus: (D) 120/70 ZR 17 (T) 200/55 ZR 17   
  • Peso seco: 197 kg

Deixe uma resposta